CUIABÁ

Vereadores debatem melhorias para o Mercado do Porto e Shopping Orla

Publicado em

Camile Souza | SECOM Câmara Municipal de Cuiabá 
A Comissão Interna de Turismo da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta terça-feira (14), mais uma reunião ordinária para discutir pautas relacionadas ao desenvolvimento turístico da capital. Estiveram presentes o presidente da comissão, vereador Demilson Nogueira (Progressistas), e os parlamentares Maysa Leão (Republicanos) e Wilson Kero Kero (Partido da Mulher Brasileira).
A reunião teria como convidado o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, Luis Fernando Medeiros, que trataria sobre os projetos voltados ao Shopping Orla e ao Mercado do Porto. No entanto, por motivos não informados, o secretário não compareceu.
Apesar da ausência, os vereadores decidiram manter o tema em discussão, destacando a importância de acompanhar os desdobramentos dos projetos já apresentados pela Secretaria de Turismo no início deste ano.
A vereadora Maysa Leão reforçou o compromisso do grupo com a fiscalização e a continuidade das ações voltadas à valorização dos espaços turísticos da capital.
“Nós realizamos algumas reuniões anteriormente, onde nos foi apresentado um projeto envolvendo as feiras, o mercado central e a orla do Porto. Como o secretário não esteve presente hoje, vamos continuar com as visitas técnicas e fiscalizações nesses locais”, destacou.
O vereador Wilson Kero Kero concordou com a colega e afirmou que a população ainda aguarda melhorias efetivas na região.
“Quero acompanhar a fala da vereadora Maysa. Já houve encaminhamentos sobre o assunto, mas infelizmente ainda não vimos avanços concretos. A região do Porto tem grande potencial turístico e é um sonho antigo da população vê-la revitalizada e transformada”, afirmou.
Ao final da reunião, o presidente da comissão, vereador Demilson Nogueira, informou que os devidos encaminhamentos serão feitos para garantir a participação do secretário Luis Fernando Medeiros na próxima reunião da comissão.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá oferece 35 vagas para ajudante de motorista sem experiência

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Torcida nas ruas cria novas memórias da Copa com telões da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

Aos 27 anos, Brumell Rodrigues guarda na memória o gol do jogador Richarlison, marcado contra a Sérvia, no último Mundial, em 2022, ao estilo “bicicleta”, considerado um dos lances mais desafiadores do futebol. Mas o telão instalado no meio da Rua 44, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já é o marco da Copa de 2026 que permanecerá em sua memória. Assim como ele, outros moradores enalteceram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em promover o Minha Rua é Show, que vem presenteando os moradores com a estrutura de telão, água, cadeiras, banheiros químicos e, no caso desta quarta-feira (24), no duelo do Brasil contra a Escócia, também com tendas.

No jogo da semana passada, a chuva afugentou o público. Por isso, o prefeito Abilio Brunini atendeu aos pedidos para manter o telão novamente nos mesmos locais, permitindo que a população aproveitasse a experiência. Além disso, também levou a estrutura para outras duas ruas, totalizando seis.

“Não imaginava, nem em sonho, viver o que estamos vivendo hoje, com um telão à nossa frente para ver cada passo, gol e vibração da torcida, não só daqui da Rua 44, mas do mundo inteiro. Em 2022, acompanhei a Copa do Mundo em casa, assistindo com a família, e o gol do Richarlison foi marcante para mim. Mas esta Copa está bem mais animada. A rua se mobilizou e transformamos isso em um espetáculo movido pela esperança da conquista do hexa”, relatou Brumell.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá tem 14 vagas para pessoas com deficiência (PCDs)

“Este ano o hexa vem”, confia Gisele Santos, esposa de Brumell. Ambos gostam de futebol, acompanham os campeonatos brasileiros e torcem por seus respectivos times: ele, corintiano; ela, flamenguista. Quando é a Seleção Brasileira, porém, se unem na torcida.

Juarez Gemelhu Corrêa, de 60 anos, caminhoneiro, disse que há 30 anos não perde uma Copa do Mundo, sendo esta a primeira que acompanha junto da família, já que está com problemas no joelho. “Nunca assisti em casa, sempre na estrada ou no trabalho. Torço pela conquista do hexa, mas acho meio difícil porque esse técnico (o italiano Carlo Ancelotti) está deixando de escalar os bons jogadores. Acho que vai dar 4 a 1 para o Brasil contra a Escócia”, opinou.

Apesar de não acertar o palpite, a vitória foi brasileira e acompanhada de revolta pelo gol anulado no início da partida. “Eu ganhei pressão alta, problema na coluna e no joelho com os anos de estrada. Apesar disso, estou mais tranquilo para assistir a esta Copa com a família e os amigos. E espero que o Brasil seja campeão. É o nosso hexa”, frisou.

Leia Também:  Operação contra cabos clandestinos recolhe mais de 400 kg de fios em desuso em Cuiabá

Isabelly Silva, de 27 anos, acredita que as redes sociais, em especial o Instagram, pela agilidade das informações, vêm mobilizando muito mais pessoas. “E deixando tudo mais emocionante, mais esperançoso. Desta vez estou mais por dentro dos jogos da Copa. A internet é tudo. Até a escolha da rua foi uma vitória por meio das redes sociais”, afirmou.

Já a geração mais nova, ainda criança, não entende muito de futebol, mas lembrará dos bons momentos proporcionados pela imagem “grande” do telão, do espírito de união que mobilizou todos na preparação da rua para a Copa do Mundo de 2026 e da coleção de álbuns de figurinhas.

Além da Rua 44, no bairro São João Del Rey, foram beneficiadas com o telão a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; a Rua Lages, no CPA I; e a Rua Vila Mirante, no Ribeirão do Lipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública deram apoio à realização das programações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA